quinta-feira, 5 de novembro de 2015

EVENTO: PROJETO VISÃO CAMPOS 200

“O Projeto Visão Campos 200 foi inspirado no projeto Rio 500, no município do Rio de Janeiro. E visa à elaboração de uma carteira de projetos factíveis para o município de Campos dos Goytacazes, que será disponibilizado aos gestores locais, através das instituições parceiras, contribuindo para seu planejamento estratégico para os próximos 20 anos, ocasião em que a cidade comemorará seu 200º aniversário”

Mais informações AQUI

Estratégia é um vocábulo de origem grega que significa arte de liderar, tendo origem na arte da guerra, ou seja, criar e organizar atividades visando um resultado desejado. Nos tempos atuais o termo é amplamente adotado pelas organizações como sendo uma técnica, uma lógica de pensar e implementar  ações coordenadas que promovam  a concretização de um futuro desejado.

EM POUCAS PALAVRAS: CONSTRUIR O FUTURO.

Assim podemos afirmar que ações de planejamento estratégico como esta são essenciais para a construção de uma cidade mais sustentável, todavia nos cabe aqui uma sugestão, como Campos dos Goytacazes é hoje um polo regional, pensar o futuro de Campos é pensar o futuro da região, portanto entendemos que um planejamento estratégico para Campos, depende de um Planejamento Integrado do Território do norte fluminense e até mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário