segunda-feira, 18 de junho de 2018

Campos dos Goytacazes x Resíduos Sólidos Urbanos

Um dos problemas graves das áreas urbanas tange a questão dos resíduos sólidos urbanos. Em Campos dos Goytacazes o serviço de coleta domiciliar e comercial é realizado diariamente ou em dias alternados conforme a área.
Os resíduos de construção civil (entulhos), inservíveis, restos de capina e poda, pneus e outros resíduos não domiciliares/comerciais, são de responsabilidade do gerador, conforme determina a Lei (Política Nacional de Resíduos Sólidos).
Os pequenos geradores devem destinar seus resíduos  para os PEVEs, os grandes geradores e empresas devem destinar seus resíduos diretamente para os aterros ou unidades de reciclagem.
A Secretaria de Desenvolvimento Ambiental de Campos dos Goytacazes desde Janeiro estruturou uma equipe exclusiva de fiscalização para atuar no âmbito da destinação irregular de resíduos sólidos. Esta equipe que atua diariamente e já aplicou mais de 500 notificações e algumas dezenas de multas.
Além das ações de fiscalização, foram criadas 11 novas equipes de limpeza pública para atuar simultaneamente por toda a cidade.
Todavia é de suma importância à colaboração da população, tanto no cumprimento das Leis e das normas tácitas de urbanidade e cidadania, quanto na oferta de denúncias.
Contato fiscalização: 98175-0207

Roger Coutinho





Mapa das ações de fiscalização contra a disposição irregular de resíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário